PESQUISA SALARIAL - Contabilidade: confira as áreas mais bem pagas durante a pandemia

Publicado em 21 de junho de 2021

Com a resistência da crise, em decorrência da pandemia, as empresas tiveram que se readaptar para se manterem ativas no mercado. Com isso, precisaram ajustar e corrigir salários e cargos de seus colaboradores.

A Connectabil, plataforma de recrutamento e seleção focada no mercado contábil e financeiro, trabalha com profissionais em todo o Brasil. Além de prometer fazer o processo de contratação muito mais rápido que todo o mercado, a empresa acompanha as variações salariais de todos os cargos da classe.

De acordo com Tainá Munhoz, COO da Startup, houve um cenário atípico entre 2020 e 2021.

“Percebemos que para cargos operacionais, os salários se mantiveram estáveis, não houve queda, mas também não houve aumento, devido ao olhar mais cuidadoso para controle de custos”, comenta. 

Por outro lado, a startup identificou que houve um crescimento na procura por vagas seniores, o que explica o aumento na média de salários no país.

“Identificamos um aumento significativo na procura por vagas seniores. Consequentemente, os salários subiram em média 7% em todo Brasil. Muito disso, foi resultado da procura por profissionais mais qualificados que conseguiram desempenhar a gestão de pessoas e processos.”

Além disso, a Connectabil também identificou um aumento na procura por Analista de custo. 

“Os salários subiram 11% e as vagas são abertas constantemente, isso porque as empresas precisam focar muito na saúde financeira”, explica a COO.

 

Voltar a listagem de notícias

Obrigado pela visita!

Desenvolvido por Sitecontabil 2020 | Todos os direitos reservados